Os Pauliteiros são um grupo de homens que bailam ritmos tradicionais das Terras de Miranda. Pauliteiros são os praticantes da dança guerreira chamada de dança dos paus, representativa de momentos históricos locais acompanhada com os sons da gaita-de-foles, caixa e bombo e tem ainda a particularidade de ser dançada por oito homens que vestem saia bordada e camisa de linho , um colete de pardo, botas de cabedal, meias de lã e chapéu que está enfeitado com flores e finalmente por dois paus com os quais estes dançadores fazem uma série de diferentes passos e movimentos coordenados. O reportório musical da dança dos paus chama-se lhaços, em mirandês, e é constituído pela música e coreografia. Na festa de N. Srª do Rosário (1º Dom. Out.) temos a arruada dos Pauliteiros pelas 7h da manhã que acompanha o peditório para a festa pelas ruas da aldeia, após a missa temos a tradicional atuação dos Pauliteiros.
Grupo Cultural e Recreativo ”Renascer das Tradições”
O grupo cultural e recreativo Renascer das Tradições foi fundado no dia 12 de maio de 1983 e tem como principal missão assumir um papel dinamizador perante o interesse dos seus associados, incentivando o bem-estar da população da freguesia, promovendo e apoiando iniciativas que visem nomeadamente o desenvolvimento cultural e a prática desportiva, bem como a útil ocupação dos tempos livres.
Associação de Caça
Devido à grande variedade de espécies animais existentes no nosso concelho, a caça é uma atividade que chama à região milhares de nacionais e estrangeiros. Aqui a caça é variada e abundante e por consequência muito procurada, em especial o coelho, a lebre e a perdiz. Realizam-se também com grande êxito batidas ao javali e à raposa.
Grupo de Gaiteiros “Stronca Jugs”
Grupo de gaiteiros da nossa aldeia para animação de festas.